Cuidados com cabelos com tintura.


Bom dia amigas.
Trago algumas dicas e produtos que ajudam na saúde do cabelo.
Ser bonita (o) não é apenas se vestir bem e estar com uma boa maquiagem. Ser bonita (o), é ser por inteiro; não adianta estar com a melhor roupa, se seus cabelos estão em péssimo estado, não é mesmo? É sempre muito importante manter a saúde de suas madeixas, atualizar o corte, e cuidar sempre da cor de seus fios.

Através do contato diário com a minha mãe, que é cabeleireira (e excelente cabeleireira por sinal), fui aprendendo algumas coisas muito importantes para o trato diário das minhas madeixas. Para ter seus cabelos sempre bem cuidados, não é necessários estar sempre no salão de cabeleireiro; cuidados em casa também deixarão suas madeixas lindas e tratadas. Vamos saber como?

Dica nº1: Hidrate seus cabelos com frequência (uma vez por semana é o ideal);

Dica nº2: A cada 3 ou 5 meses, corte seu cabelo (ao menos as pontas), para dar sempre aspecto de cabelos sem pontas duplas e ressecadas;

Dica nº3: Se quer dar selagem em seu cabelo, escolha sempre escovas sem formol, e orgânicas, para não o estragar bruscamente;

Dica nº4: Se seu cabelo tem selagem, procure a cada 3 meses sua cabeleireira, para o retoque de raiz;

Dica nº5: Cabelos com química, devem ser lavados com produtos sem sal;

Dica nº6: Para cabelos descoloridos, retocar a raiz e hidratar as madeixas com matizador, e produtos com queratina, o deixará mais resistente;

Dica nº7: evite dormir de cabelo molhado, pois quando você acordar, vai aparentar ser um leão (rsrsrsrs).

Dica nº8: Antes de secar o cabelo com secador, e passar chapinha em casa, use defrizante e reparador de pontas, para proteger contra o calor;

Dica nº9: Não lave seu cabelo todos os dias, isso danifica e enfraquece o fio;

Dica nº10: Frequente sua cabeleireira (o) ao menos uma vez por mês.

Enfim, depois de algumas das principais dicas para manter seu cabelo sempre legal, que tal agora conhecer alguns dos produtinhos que sempre uso?

O primeiro de todos que indico a vocês, é o “Santo” Bepantol liquido (segue imagem abaixo, e uma das formas de uso). A função dele é de tratar, revitalizar, e fortalecer o fio do cabelo, fechando as cutículas (pontas duplas), por isso chamei de santo (rsrsrsrs), e funciona mesmo!!!


Uma das formas de usar o bepantol líquido é junto à hidratação (porção suficiente para seu cabelo) e duas colheres de açúcar. Eu sempre uso após hidratar os cabelos (ainda com eles molhados, aplico diretamente no fio).

Super prático, e com resultado excelente.

É valido ressaltar, que cada tipo de cabelo reage de uma forma diferente a cada produto. O ideal é consultar seu profissional de cabelos, para receber mais algumas indicações.


Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas