Seguidores

quinta-feira, 30 de março de 2017

07 de Abril Dia Mundial da Saúde



Oito Dicas para Reeducação Alimentar Adequada.


07 de Abril Dia Mundial da Saúde essa data foi criada pela Assembleia Mundial da Saúde para uma promover hábitos e vida mais saudável.
Pensando nisso vamos falar de melhorar a sua saúde através da alimentação, preparamos 8 dicas para você ficar mais saudável e bonita.



Controlar o peso e melhorar sua saúde
Em nutrição, a reeducação alimentar é ideal para controlar o peso e melhorar sua saúde.
Ao mudar seus hábitos alimentares vai obter os resultados desejados através da reeducação alimentar, mas, muitas vezes vamos à procura de uma "dieta milagrosa".
Lembre-se que estes tipos de dietas que prometem muito em pouco tempo acabam por prejudicar a saúde, eles tendem a ser muito agressiva com o corpo.
Uma dieta saudável e equilibrada, a combinação de alimentos é realizada de forma eficaz para ingerir os nutrientes necessários de acordo com a idade, sexo e nível de atividade física.
Muitas doenças como a obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes tipo II, e entre outros, estão diretamente relacionadas com a má alimentação mantidas ao longo dos anos.
Propomos um conjunto de diretrizes para uma boa nutrição, começando com uma reeducação alimentar correta:

1- Mantenha um registro do momento da sua alimentação.
Observe as qualidades do alimento e o efeito que terá sobre o seu corpo, para não esquecer os problemas com a escala apropriada é necessária sobre o alimento.

2- Escolha os alimentos certos.
Proteínas exemplo: carnes, gorduras e hidratos de carbono exemplo: farinha branca não são os únicos componentes presentes nos alimentos necessários, e para uma dieta saudável e equilibrado são fundamentais outros alimentos saudáveis.
Uma dieta saudável passa por combiná-los todos corretamente.

Para uma alimentação correta:
15% e 20% das proteínas devem ser de peixe. De toda a gordura que você ingerir, mais deve ser poli-insaturadas (peixes, amendoins, amêndoas ...)
50% de carboidratos devem ser complexos de frutas, verduras, legumes e cereais. Exemplo: mandioca, batatas, caras, farinha de trigo integral, arroz integral.
Menos de 10% devem vir de doces melhor das frutas e mel evite açúcar, produtos de panificação e refrigerantes. O açúcar está presentes nas frutas, cereais, arroz, massas.
Comer bastantes alimentos ricos em fibras e vegetais (pão, legumes, saladas, frutas).
Evitar o consumo de álcool.
Evite excesso de sal, pois o sódio contido nele é muito elevado.
Só depois de fazer um esforço físico é justificado comer alimentos salgados.

3- Leia os rótulos dos alimentos.
Aprender a ler os rótulos dos alimentos e saber como interpretar devidamente e controlar todas as vezes que você está recebendo.

4- O café da manhã não importa.
Talvez você pense que para obter o seu peso ideal, o melhor é parar de comer. Nada poderia estar mais longe da verdade! Não pule nenhuma das refeições, os resultados esperados podem não sejam alcançados se você pular as refeições.
Todos os dias temos uma determinada falta de tempo e de energia, invista em um bom café da manha assim o corpo economiza, gasta menos, armazena o excedente e esses resultados são vistos com melhora em torno do abdômen, a gordura abdominal.

É essencial respeitar todas as refeições. O melhor é comer 4 a 5 vezes por dia. O lanche, juntamente com o meio-dia comer o almoço, devem ser aquelas que contêm uma quantidade mais elevada de calorias, no entanto, o jantar tem de ser uma das refeições mais leves.
Se você distribuir energia durante o dia e não pular nenhuma das refeições, o seu metabolismo ficará estável não vai armazenar o excesso de Kcal.

5- A variedade é o tempero.
É importante que você tenha disponível variedade de menus para não ficar cansado, aborrecido e abandonar dieta. Isso é porque você deve conhecer as propriedades dos alimentos para saber o que comprar quando for para o supermercado.
Para evitar a tentação e comprar coisas desnecessárias que na maioria dos casos são geralmente os alimentos carregados com calorias que não servem como alimentação saudável, a dica é não vai ao mercado com fome.

6- Sejamos constantes
Para se tiver uma dieta adequada você deve aprender a olhar com novos olhos e saber que alimentos são aqueles que atendem você e quais não são.
Este processo é o que é conhecido como correção da dieta.
E, claro, a consistência é crítica para o resultado a desejar.

7- Faça atividade física de acordo com seu físico, idade e preferências.
Dependendo de sua idade, seus gostos, sua condição física, seu trabalho, sua programação de disponibilidade, e manter a procura de algum tipo de atividade física.

8- Coloque-se nas mãos de um profissional de nutrição.
Para controlar o que você sabe e orientá-lo no caminho certo. Você nunca deve ajustar a dieta sozinha, porque cada pessoa precisa de orientações específicas.
Uma dieta equilibrada deve ser adaptada para as necessidades de energia de cada pessoa.
O apoio de uma nutrição profissional e dicas vão guiá-lo através da maneira correta você deve ir.
Ninguém disse que a reeducação alimentar é uma tarefa fácil, mas com vontade e dedicação você vai conseguir.

Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.
Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.


Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?
Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.

Se você procura como emagrecer rapido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.

O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure receitas de reeducação alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.

Dia Mundial da Saúde Participe e Tenha Mais Saúde - 07 de Abril



Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.


quarta-feira, 29 de março de 2017

SITUAÇÕES QUE SÓ QUEM FAZ AS UNHAS EM CASA VAI ENTENDER.


Quem nunca borrou a manicure depois de ficar uma hora fazendo a própria unha que atire a primeira pedra! Pras que amam decorar as pontinhas dos dedos em casa, alguns desastres são quase inevitáveis, mas aquela sensação de unha acabada de fazer dá um orgulhinho... Você não está sozinha: para te provar, a gente separou 6 situações que quem faz as unhas em casa com certeza vai entender. Dá uma olhada!

1. Quando você tem certeza que o esmalte já secou, sempre vem aquele borrão pra te provar o contrário.

Você acaba de pintar as unhas e pensa: "Agora é só ficar bem quietinha e esperar que as unhas sequem!" Mas quando você acha que finalmente o esmalte secou, é só pegar em alguma coisa para fazer e pronto: manciure estragada!

2. Depois da manicure, logo dá aquela coceira no rosto. Pronto: o cabelo prende no esmalte e já era!



Por mais prática que você tenha na hora de fazer uma francesinha ou qualquer nail art, nem sempre é fácil de acertar de primeira! Sempre é preciso reservar um tempo extra para as tentativas-erro. E é justamente quando você termina todas as unhas com perfeição que dá aquela coceira no rosto. Aí, com o maior cuidado, você coça... e um cabelo cola no esmalte. Já era!

3. Sempre tem aquele fiozinho de algodão teimoso que gruda no esmalte

E quando você vai com todo o cuidado limpar os cantinhos das unhas, depois da manicure pronta, e não percebe que tem um fio de algodão espetado no pauzinho de laranjeira? Ele gruda na unha e arrasta o esmalte fresco: ninguém merece!

4. O telefone não toca o dia todo e é justamente quando você acaba de pintar a unha que alguém te liga. E ele está dentro da bolsa! 

Sabe aquele dia em que o telefone está curiosamente quieto? Você aproveita essa paz para fazer a unha e precisamente quando você terminou.... ele toca! E não adianta olhar em volta para atender: ele está dentro da bolsa!

5. Tirar o glitter das unhas é uma tarefa digna do filme 'Missão Impossível'

Nada como unhas bem brilhosas para arrasar numa festa e a gente ama o esmalte de glitter! E na hora de tirar? São horas a fio para acabar com todos os brilhos, o algodão gruda... só quem é expert no assunto é que já domina algumas técnicas para facilitar o processo.

6. E sempre te dá aquela vontade súbita de ir no banheiro com o esmalte fresco

Todas as esmaltemaníacas sabem a regra: ir no banheiro ANTES de fazer a unha! Mas você só lembra quando já está limpando os cantinhos e aí... já era! Dá aquela vontade urgente e o pesadelo já passa na cabeça: tirar o botão da calça, abrir o zíper... as vezes mais vale tentar segurar um pouquinho a vontade.

Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Receita de Camarão empanado com queijo.




Para temperar o camarão:

1 k de camarões médios
suco de 1 limão (eu uso o limão china/cravo)
1 boa pitada de sal
pimenta moída na hora a gosto
3 dentes de alho amassados

Tempere os camarões com os outros ingredientes e reserve por meia hora.

Para empanar:

3 ovos
100 g de queijo parmesão ralado
5 galhos de manjerona fresca (ou salsinha ou coentro ou orégano frescos) bem picada
pimenta moída na hora a gosto
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de farinha de rosca temperada com sal e pimenta moída na hora

Modo de preparo

Misture os ovos, o queijo e a erva e tempere com pimenta moída na hora. Bata bem e reserve.
Passe os camarões já temperados na farinha de trigo, na mistura de ovo e queijo e na farinha de rosca, nessa ordem.
Aperte bem os camarões com as mãos para a farinha aderir bem.
Leve os camarões à geladeira por meia hora antes de fritar, assim a casquinha ficará mais crocante.
Frite em óleo quente por 3 minutos e sirva com limão.

Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.

domingo, 26 de março de 2017

Lançamento BOMBASTICO - Gota Dourada.


A Linha Bombástico Gota Cosméticos é um poderoso concentrado explosivo de vitaminas, que proporciona explosão de força e hidratação nos cabelos.

Composta por Shampoo, Condicionador, Tônico, Máscara e Creme para pentear sem enxágue, é uma super novidade que chega com tudo para dar um boom de crescimento nos cabelos!

ADOREI!!!

Vou comprar a linha. Meu cabelo bem que precisa de um concetrado de vitaminas. Eu sei que é um produto de qualidade e não tenho dúvidas que funcionará.

Outro lançamento bombástico é o


Esse eu quero muito. ^.^

Pronto...essas eram as novidades da Gota Dourada pra vocês.
Gostaram??? Comentem.
Não gostaram??? Comentem também. Assim vou saber em quê melhorar.

Para maiores informações: SITE | FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM

Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.

sábado, 25 de março de 2017

Nail do dia.




Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.


sexta-feira, 24 de março de 2017

Dicas de Look















Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.


Tendências em unhas - Verão 2022

  Algumas tendências de unhas que está surgindo com o verão. Instagram  |  Facebook  |  Youtube  |  Google Plus  |  Twitter Se gostou: me s...