Pular para o conteúdo principal

Cinco Doenças Femininas mais Comuns e Como Evitar.

5 Doenças Femininas mais Comuns e Como Evitar

08 de março Dia da Mulher! Tudo começou com uma manifestação das mulheres russas pedindo melhores condições de vida em 1917 e virou até feriado nacional em alguns países. No Brasil se vê muito desconto em lojas e entrega de flores para mulheres, um gesto de carinho que a maioria das mulheres gostam e para deixar esse dia ainda mais legal vamos falar das doenças que acometem as mulheres para você evitar e cuidar do mais importante que é a saúde.


1.Câncer de Mama
O cancro da mama é atualmente o mais temido, e tipo de câncer por ano é diagnosticados em cerca de 6500 mulheres, mas pode ocorrer entre os homens. Segundo as estatísticas, a doença vai sucumbir a uma em cada quatro mulheres.
O câncer de mama, mas também em caso de ocorrência de câncer é relativamente tratada com sucesso e completamente curada. É importante apenas com a prevenção. Para as mulheres, deve ser a base para um completo autoexame da mama, que é um suplemento para mamografia e triagem.

Realizar o auto exame de mama a cada mês, logo após a menstruação, quando a glândula mamária está em calma hormonal. Se você descobrir qualquer alteração na mama na forma de nódulos ou assimetria, não entre em pânico, mas também não subestime esta mudança. Faça uma consulta com o seu médico para um exame ou para localizar um centro especializado.
Um exame mais aprofundado das áreas de prevenção importante é a mamografia, que também pode ser complementado com o exame de ultrassom. Agora, o ultrassom é o primeiro método de escolha para mulheres com menos de 40 anos de idade, porque a glândula mamária é muito bem arranjada.

2.O Câncer do Cólon e do Reto
No caso do câncer do cólon e do reto é um das mais frequentes ocorrências deste tipo de câncer nas clinicas médicas. Cada ano é um tumor maligno do cólon ou do reto diagnosticados em cerca de 7800 indivíduos. Na maioria dos casos, a causa exata do cancro do cólon e do reto é desconhecida, mas os fatores de risco que aumentam a possibilidade de desenvolver a doença. Além dos idosos (a maioria dos pacientes com este tipo de câncer é na faixa etária acima de 50 anos) e a predisposição genética é o fator mais importante na composição da dieta.

O maior risco é a ingestão excessiva de gorduras de origem animal, carne vermelha e embutida. O risco também aumenta na preparação inadequada de carne, que incluem fritar, grelhar e assar. A ameaça de câncer é mais afeta naqueles que têm ingestão desproporcionalmente alta calórica e a obesidade associada. Não ajuda por consumo excessivo de álcool, e especialmente de cerveja .

A prevenção do cancro do cólon e reto é extremamente simples e não há nenhuma razão para que o número de pacientes com este tipo de doenças vem aumentado! É importante para limitar o consumo de gordura animal e vice-versa incluídos na dieta diária de frutos frescos e vegetais e alimentos ricos em fibras. As maiores chances de uma cura completa para este tipo de câncer é quando interceptado o câncer numa fase muito precoce. Nesta fase, o tumor pode secretar uma quantidade de sangue muito pequena nas fezes, mas que não pode ser visível a olho nu. Portanto, é importante se submeter regularmente a testes regulares.

3.Cancros dos Órgãos Genitais
Câncer genital inclui os cânceres de colo do útero, ovários, e cânceres raros da vulva, câncer de vagina ou muito raro da placenta. Câncer genital causa em cada ano cerca de 11.500 mulheres e quase três mil morrem a partir dele!
Prevenção do câncer genital é muito importante porque graças a ele pode pegar o câncer em um estágio inicial e, portanto, tratada com sucesso. Paradoxalmente, no entanto, a prevenção completa adere apenas 42% das mulheres! Uma arma importante para a detecção de câncer de mama em órgãos genital é visitas regulares a exames ginecológicos, mas muito negligenciada. Prevenção igualmente eficaz de vacinação contra o cancro do colo do útero, em torno do qual existem muitos mitos.
O câncer cervical causando vírus que carrega o corpo quase todas as mulheres, mas até 35 anos de idade é capaz de se livrar dele com bastante facilidade. No entanto, se este vírus infecta mesmo depois de 35 anos, há um risco aumentado de câncer cervical.

Defesa é a vacinação tão eficaz. Este é o mais seguro antes do início da vida sexual, mas também mais tarde na idade tem o seu efeito sobre a prevenção do cancro. Então, se você tem um parceiro cerca de 30 anos, que são sexualmente, você deve considerar a vacinação contra o cancro do colo do útero. O aumento do risco está na relação sexual desprotegida associada com parceiros frequentes.

4.Câncer de Pâncreas
O câncer de pâncreas é entre o tipo mais grave de câncer. E também porque é normalmente encontrado em um estágio muito avançado em que o tratamento é muito difícil. Se o tumor afetam caminhos eferentes o câncer de pâncreas pode ser diagnosticado em um estágio inicial, quando a vítima sofre grande dor no abdômen. No entanto, quando desafiado as pâncreas, efetuam o tumor em um estágio avançado.
Os sintomas mais comuns são perda de peso, amarelecimento da parte branca dos olhos e da pele, vómitos, dor abdominal e fadiga.

Tal como acontece com outros tipos de câncer não é conhecida à causa direta, mas mesmo aqui encontram fatores de risco. Entre estes estão, é claro, o tabagismo e o consumo excessivo de álcool , assim como a predisposição genética, diabetes ou pancreatite crónica.
A melhor prevenção é de um estilo de vida saudável, bem como fazer exames de sangue e urina, a partir do qual é possível observar este tipo de câncer. Incidência de câncer de pâncreas também pode ser detectada por meio de tomografia computadorizada ou ultrassom.

5.Câncer de Pulmão
O câncer de pulmão cai na maioria dos doentes fumantes entre 55 e 65 anos e, infelizmente, três quartos de captura em um estágio avançado, quando não faz sentido se submeter à cirurgia. Anualmente captura aproximadamente 6.000 casos de câncer de pulmão, aos quais as matrizes 80% dos pacientes.
Maior risco, sem surpresas em grandes fumantes, tanto ativo, bem como passiva. O cancro do pulmão, também ameaça os nãos fumantes. É o suficiente, se você estiver com sobrepeso, não comer bastantes frutas e legumes e viver em uma cidade grande com ar poluído. Os fatores de risco de curso incluem álcool e stress.

Se você quiser prevenir o câncer de pulmão, para de fumar e se envolver em sua dieta de cinco porções de frutas e verduras diariamente. Também importante é obter o suficiente horário de sono e fazer exercício.

Excesso de Peso e o Cancer
A obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.
A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressao alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.
Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves.


Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dieta Detox: Aprenda a Desintoxicar o Seu Corpo Por Rosi Feliciano

Boa tarde, minhas amigas.
Venho pra avisar que o blog tem uma colaboradora e ela preparou uma postagem ótima para vocês. Espero que gostem.


Dieta Detox: Aprenda a Desintoxicar o Seu Corpo Por Rosi Feliciano
Você quer ter mais saúde e o controle do seu peso? A dieta detox é a coisa mais inteligente para quem quer ter mais saúde e ter o controle do seu peso, é o que explica a criadora do Plano Detox Rosi Feliciano. Além de um corpo mais saudável a dieta desintoxicante traz finalmente a possibilidade de destravar o emagrecimento travado.
Uma boa dieta de desintoxicação de três dias para afinar a cintura e eliminar toxinas: este programa dietético, efeito de choque é de fato muito útil para alcançar este objetivo, mas também serve para desintoxicar o corpo antes iniciar um emagrecimento dieta real, destinada a perda de peso.

Dieta de desintoxicação: regras gerais

A dieta de desintoxicação por três dias não é particularmente restritiva, por isso é muito fácil de seguir, bem equilibrada e, …

10 Alimentos que Ajudam a Curar a Ressaca.

10 Alimentos que Ajudam a Curar a Ressaca
Carnaval é tempo de festa, dança por quatro noites e na maioria das vezes essas atividades acompanham bebidas alcoólicas. Se você já bebeu demais, as probabilidades são que você acordou no dia seguinte com uma ressaca. Esta condição, que pode ser acompanhada por dores de cabeça, fadiga, náuseas, tonturas, tremores e outros sintomas desagradáveis, muitas vezes podem afetar seu humor, seu desempenho no trabalho e suas interações com os outros. A melhor maneira de evitar uma ressaca é evitar beber, ou beber com moderação.
No entanto, se você conseguir uma ressaca, você provavelmente vai querer se livrar dela o mais rápido possível. Embora ressacas vão embora por conta própria dentro de 24 horas, você também pode tentar comer certos alimentos para acelerar o processo, ou pelo menos fazer você se sentir melhor. A seguir estão algumas das opções de alimentos mais saudáveis ​​que você pode escolher ao tentar recuperar mais rapidamente de uma ressac…

SELEÇÃO DOS MELHORES BLOGS DE 2016 DA AGENDA DOS BLOGS.

A todas as minhas amigas, vim aqui falar sobre a SELEÇÃO DOS MELHORES BLOGS DE 2016 DA AGENDA DOS BLOGS. Bem...me inscrevi e espero ganhar com a ajudinha de vocês. Bem...aquela amiga que votar em mim estará concorrendo a QUATRO quites de sete produtos cada. DEPENDO DA AJUDA DE VOCÊS PARA GANHAR.

Vocês clicam AQUI, escolhem o blog RENATA CALINE e concorrerão, por meio de sorteio, a QUATRO quites e cada quite com SETE produtos. A votação será por meio de formulário, onde constará nomes de todos os blogs que estão participando. Terá poucos dados, como nome de seguidor, email, regras obrigatórias e os nomes dos blogs participantes.

Facebook / Twetter / Instagram / Youtube

Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem nesta postagem, logo abaixo.

Recebidos da Gota Dourada Cosméticos

Nossa!!! Fiquei feliz quando o carteiro gritou encomenda a minha porta. Estava brincando com meus filhos e fui ver. E lá estava. Uma caixa da Gota Dourada.. Abri e fui vendo tudo. Até o óleo reparador de pontas é muito perfumado. Vou usar hoje e fazer uma surpresa a meu marido. Ele adora quando uso produtos que deixam meu cabelo perfumado.


Chegou para mim o shampoo e o creme da linha fortalecimento premium anti-queda. O shampoo é mais líquido que o creme e tem um delicioso cheiro frutal e o creme é mais consistente e com um delicioso cheiro amadeirado. A linha hidrata e recupera a estrutura dos cabelos enfraquecidos e/ou danificados. Atenua a queda, proporciona uma limpeza suave e fortalece a raiz capilar.
Isso é o que estava precisando. Sim...minhas madeixas são pintadas de preto e não...não pinto a cada três meses, põe pra mais que isso. A última vez que pintei, meu filho estava em minha barriga. ^.^  E minha filha está com dois anos e meu menino com quatro. 
Como as mães sabem, pe…