8 tendências dos FW's que você vai desejar no inverno 2016

Em alguns dos FW's  podemos observar algumas tendências em comum: Pochetes, peças prateadas, ombros de fora, veludo… Veja tudo o que promete chegar às araras na próxima estação e se prepare para dar nova vida a algumas peças e acessórios que estavam esquecidos no fundo do armário.












Onda metalizada: 
Depois de dominar a passarela por algumas temporadas o dourado desce e cede lugar ao prata. Este se destaca como um curinga para iluminar os looks sóbrios da estação. Depois de reinar em algumas temporadas, o dourado perde o protagonismo para o prata, que se destaca como recurso indispensável para iluminar os looks sóbrios da estação. Na hora de usar, a regra é não economizar. Aposte em peças completamente metalizadas, como casacos longos, bodies, botas, saias e até conjuntinhos com pegada futurista. Contudo não cometam o erro de vestir prata dos pés a cabeça.



O retorno das pochetes
Apesar de controversas, as bolsas hit dos anos 80 prometem voltar à cena fashion no próximo inverno. E os modelos surgem repaginados, prontinhos para se adaptarem a diferentes estilos. Alexis Mabille cortou bolsas pequenas e colocou em um cinto que imita os cintos das gueixas. O resto das fotos renovaram em seus estilos.
 








ransparência reveladora
Assim como os desfiles internacionais, os nacionais também apostaram no movimento #FreeNipple para lançar a transparência como tendência absoluta do próximo inverno. Em rendas e sedas finas, ela serviu de contraste perfeito a casacos longos e pesados, que estiveram na passarela.

Ombros à mostra
O inverno ameno que costuma chegar ao Brasil permite algumas ousadias fashion, como os ombros de fora, que surgiram ora em recortes estratégicos, ora em decotes gipsy tomara-que-caia. Até as golas rulês apareceram em decotes nadadores generosos. O detalhe promete dar frescor às produções da temporada. Animale, Ellus, Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, Vitorino Campos, PatBo e Gloria Coelho apostaram!




Listra p&b
O print da estação, sem dúvida, será a listra p&b. Ela apareceu em calças, camisas e casacos, ora com ares de alfaiataria, ora com uma pegada esportiva. Versátil, é a estampa ideal para tirar qualquer look de inverno do óbvio. Na passarela da Juliana Jabour, houve até um mix and match com poás p&b - combinação infalível! Giuliana Romanno, Iódice e Osklen foram outras grifes investiram!

Maxialfaiataria Despretensiosa e com shape afastado do corpo, a alfaiataria do inverno chega repaginada. Conforto é a palavra de ordem da temporada, mas sem perder o estilo. Giuliana Romanno e Apartamento 03 desfilaram ótimas opções.


















Gola alta à la 60's
As golas rulês que já haviam dado as caras na temporada passada, seguem firma para o inverno. Herança dos anos 60, elas propõem um silhueta mais esguia e elegante, Nas passarelas, surgiram de maneiras bastante distintas, em casacos de couro, tricôs, vestidos de renda e até em top cropped. Giulianna Romano, Glória Coelho, Helô Rocha e Coven desfilaram suas apostas!

 

Veludo molhado
Depois de passar algumas estações adormecido no fundo do armário, o veludo ganhou nova vida nas passarelas da Ellus, Osklen e Reinaldo Lourenço. Para atualizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justinhas, cores inusitadas - verde, mostarda e vinho - e propuseram um contraste perfeito ao combiná-lo com renda fina.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas