Seguidores

domingo, 11 de agosto de 2019

Dia dos PAIS.

Bom dia minhas lindas.
Feliz dia dos Pais para todas.
Vamos começar o dia com informação:

O Dia dos Pais teve sua origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. A tradição permaneceu e foi levada adiante por diversos povos e civilizações.


Esse Domingo é muito especial e para cuidarmos da saúde da pessoa que amamos, separamos umas dicas:


Separamos então 10 novas dicas para viver mais e melhor para você indicar para pessoas queridas. 

1 – Mexa-se!

Todos os dias você deve encontrar uma maneira de se movimentar. Se você mora em um prédio, procure usar as escadas e não o elevador.

Dê uma volta com seu cachorro, ou até mesmo um cachorro de amigo ou do vizinho, além de você se movimentar vai deixar os bichinhos muito felizes.

Organize um esporte com os seus amigos. Qualquer atividade que mantém você em movimento.

Você pode também se matricular em uma academia e começar a ir pelo menos 2 vezes por semana. Lembre-se sempre que quanto mais você se mover, mais você vai se sentir melhor!

2 – Evite a gordura

Para prolongar a vida com mais saúde é preciso ter peso ideal, para isso muitas pessoas precisam emagrecer rápido e buscar hábitos saudáveis.

Se você quiser uma sugestão de cardápio para emagrecer ou ter uma alimentação mais equilibrada e nutritiva basta acessar o site dieta.blog.br lá tem tudo sobre dieta e bem estar. Não coma as coisas óbvias que você sabe que vai ter gordura, como batatas fritas, hambúrgueres e carnes cheias de gordura isso faz muito mal à sua saúde.

Procure comer coisas mais saudáveis como queijo, leite desnatado e nozes. Produtos como maionese, margarina, manteiga e molhos devem ser consumidos em quantidades bem limitadas.


3 – Reduzir o estresse

Estresse vem em várias formas. Algumas técnicas recomendadas pelos especialistas estão em focar nos pensamentos positivos.

Escolha pelo menos 30 minutos do seu dia para fazer algo que você gosta tais como brincar com seu animal de estimação, assistir a um filme de comédia, caminhar na praia, comprar algo que você quer desfrutar, pense em coisas que melhoram o seu humor.

4 – Pare de fumar!

Todos os especialistas concordam com este ponto. Desde quando foi anunciado que fumar era prejudicial à saúde, as pessoas gradualmente foram reduzindo seu uso.

Recentemente, temos visto um ressurgimento no consumo de cigarros por adolescentes. É preciso encontrar maneiras de parar, existem reuniões de grupo fumantes que querem deixar o hábito.

5 – Reduzir a sua exposição à poluição

Nem todos podem viver em um ambiente livre de fumaça e poluição. Procure trabalhar em um lugar bem ventilado e que proporcione ar fresco.

Você também pode trabalhar com ar condicionado, desde que a qualidade deste seja boa. Procure plantar alguma árvore ou plantas no jardim da sua casa, caso more em apartamento compre umas flores, elas já ajudarão.

6 – Use o cinto de segurança

Não interessa se você está conduzindo o seu carro ou está no banco do passageiro, você deve sempre usar cinto de segurança. As estatísticas dizem que o uso do cinto ajuda a evitar muitos ferimentos graves em um acidente.

7 – Não consumir grandes quantidades de álcool

É verdade que um copo de vinho por dia (duas para os homens) pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas, mas não mais álcool do que isso.

Evite ficar bêbado, uso exagerado de álcool pode causar outros problemas de saúde graves, como problemas hepáticos (fígado) ou câncer do rim. Além dos sintomas mais comuns, como perder a consciência e ficar de ressaca no outro dia.

8 – Escovar os dentes

Uma pesquisa de Harvard estudou questões sobre a longevidade e descobriram que uma das coisas mais importantes que ajudam você parecer mais jovem, é o fato de escovar os dentes após cada refeição.

Pode ser uma surpresa, mas ninguém realmente sabe por que isso acontece.

As pessoas que costumam ter uma boca saudável, além de uma ótima aparência conseguem prevenir várias doenças que não parecem ter muita relação, como doenças do coração.

9 – Manter uma perspectiva mental positiva

Aqui está uma conexão direta entre viver bem e saudável e ter uma perspectiva alegre de nossa própria vida.

Alguns estudos mostraram que pacientes mais felizes que sofriam de câncer tiveram melhor resultado no tratamento dos que apresentavam depressão.

10 – Viva para você, não para os outros!

Primeiro de tudo você tem que saber que a pessoa mais importante em sua vida é você mesmo.

Não depender de outras pessoas para ser feliz, porque a felicidade está dentro de você. Não baseie suas alegrias ou tristezas em outra pessoa, você nunca vai ser feliz dessa forma.

Por Profª. Rosi Feliciano.


Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.

Nenhum comentário:

Tendências em unhas - Verão 2022

  Algumas tendências de unhas que está surgindo com o verão. Instagram  |  Facebook  |  Youtube  |  Google Plus  |  Twitter Se gostou: me s...