Seguidores

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

8 erros que você comete na hora de pintar o cabelo sozinha pela primeira vez.


Vai pintar o cabelo sozinha pela primeira vez? Então este artigo foi feito especialmente para você. Apesar de parecer bastante fácil, a maioria ainda comete alguns erros durante o processo de coloração e que impossibilitam um resultado satisfatório. Continue lendo e descubra os 8 erros mais comuns que cometemos nesse momento. Assim, quando for alterar a cor do seu cabelo em casa, ele ficará quase como se você tivesse ido ao salão de beleza. Vamos lá?!  

1 - Escolher uma coloração totalmente diferente da cor atual do seu cabelo
Tudo bem que mudar pode ser uma boa opção, no entanto, é se arriscar demais para fazer isso sozinha pela primeira vez. Ainda mais se for uma mudança radical, como de um cabelo extremamente escuro para um tom bem mais claro. Mas se é isso que deseja, recomendamos que procure uma amiga mais experiente ou então um profissional da área. Além disso, hoje na internet tem vários vídeos tutoriais que explicam na prática o passo a passo.

2 - Usar produtos inapropriados para a finalidade
Muitas pessoas, quando decidem mudar a cor do cabelo para um tom mais claro, na tentativa de conseguir um clareamento mais rápido, acabam usando outros produtos que não são indicados para essa finalidade. Um erro bastante comum é usar henna para descolorir os fios. Lembre-se que, por mais demorado que seja, o ideal é sempre descolorir usando o pó descolorante ou, então, a coloração clareadora.



3 - Sujar os fios antes de aplicar a coloração
Você não precisa lavar os cabelos antes de aplicar a coloração, pois você terá que fazer isso depois. No entanto, é bastante comum que as pessoas passem cremes ou óleos no rosto e nas orelhas para evitar de manchar a pele. Nesse momento, é importante tomar o máximo de cuidado para não sujar os fios, pois, caso isso aconteça, estes que estiverem com o produto não serão tingidos pela coração.

4 - Aplicar a tintura com os cabelos molhados
Para que a coloração consiga agir de maneira eficaz, é fundamental que os fios estejam completamente secos.

5 - Não respeitar o tempo indicado na embalagem
Cada coloração tem um tempo certo de ação. Não adianta aplicar a tintura e deixar o tempo que você achar que é melhor. Para que se tenha um bom resultado, é essencial respeitar o tempo indicado na caixinha da coloração.

6 - Não aplicar a coloração corretamente
Uma outra observação importante para você que vai pintar o cabelo sozinha pela primeira vez é que o resultado dependerá da correta aplicação do produto. Ainda mais se você deseja ter um tom uniforme em seus cabelos. Dica: separe as madeixas em pequenas mechas e aplique a coloração com a ajuda de um pincel.

Desenhos por Editora Abril




7 - Massagear o couro cabeludo depois de aplicar a tinta
Apesar de ser essencial aplicar a tintura com o pincel, é muito importante fazer uma massagem no couro cabeludo, de modo a espalhar completamente todo o produto.




8 - Não realizar os tratamentos pós-coloração
A maioria das colorações oferecem cremes de tratamentos que devem ser utilizados nas semanas seguintes. Muitas mulheres não realizam esses tratamentos e esse é um grande erro. Além de ajudar a preservar a cor pois mais tempo, os cremes ajudam a hidratar os fios, mantendo-os mais saudáveis e resistentes para as colorações futuras.


Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.


Nenhum comentário:

Tendências em unhas - Verão 2022

  Algumas tendências de unhas que está surgindo com o verão. Instagram  |  Facebook  |  Youtube  |  Google Plus  |  Twitter Se gostou: me s...