Seguidores

sábado, 7 de maio de 2016

Descarte correto dos vidros de esmaltes.


Você sabia que o esmalte não pode ser descartado em lixo comum?

A maioria das embalagens deste cosmético é de vidro, então com alguns cuidados e o descarte feito corretamente, podemos contribuir com o meio ambiente.

Apesar de deixar a unha das mulheres mais lindas, com diversas cores e desenhos,o esmalte tem compostos químicos utilizados na composição do produto, o que pode causar grandes danos a natureza, caso seja descartado de forma incorreta.

Algumas cidades do Brasil possui uma coleta para este tipo de embalagem, mas se onde você mora não tem, você pode descartar só o vidro, isso já ajuda bastante.

Caso jogue o vidrinho em um lixo comum, ele pode quebrar no aterro e machucar as pessoas que trabalham por lá. Você pode e deve evitar que isso aconteça. Já os compostos químicos podem entrar em contato com o solo e atingir o lençol freático, podendo contaminas também a água.

Como descartar os esmaltes de forma correta:

1. Utilize o esmalte para pintar algo (vasos, copos, brincos, molduras) é só dar uma olhadinha em casa, sempre tem algo que podemos renovar com uma simples mãozinha de tinta. Caso não queria fazer isso, derrame o esmalte sobre uma folha de papel, e espere alguns minutos até que a química evapore.

2. O papel usado poderá ser descartado no lixo comum, pois o esmalte já secou e sua química evaporou;

3. Coloque um pouco de acetona utilizada para remover esmates, ou qualquer outro removedor dentro do vidro seco e mexa até dissolver o restante do produto. Faça isso duas vezes;

4. Com o vidro limpo poderá descartar junto com os demais vidros para reciclagem;

5. Separe o vidro  da tampa, ambos podem ser reciclados, cada um no seu lugar;

Viu??
Com alguns passos nada demorados, você pode dar sua contribuição.
O meio ambiente agradece.


Matéria original site Ana Maria Braga: http://glo.bo/20Q1wS2

Imagem do google e alterada por mim.

Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem nesta postagem, logo abaixo.

Nenhum comentário:

Tendências em unhas - Verão 2022

  Algumas tendências de unhas que está surgindo com o verão. Instagram  |  Facebook  |  Youtube  |  Google Plus  |  Twitter Se gostou: me s...