Seguidores

quinta-feira, 2 de março de 2017

Dicas para pular bem o carnaval.


Fevereiri é mo mês do carnaval, da diversão da maior parte dos brasileiros, que acabam por esquecerem de tomar alguns cuidados básicos com a saúde. Um exemplo é não beijar na boca de estranho para não ter o risco de pegar hepatite A e nem mononucleose, mais conhecida como doença do beijo.

Primeiro, verifique o roteiro de sua diversão. Sim...é bom se preparar com antecedência pra tudo, não só para concursos ou vestibulares. Verifique por onde passará tudo e veja quanto de água terá que tomar para se manter hidratado. Afinal de contas, você não quer passar esse dia no hospital, não é mesmo???!!!

* Dormir bem
No dia anterior ao da folia, tenha uma ótima noite de sono. Descançe seu corpo para que possa cair na folia com um maior pique.

* Não abuse de comprimidos e bebidas energéticas
Estes tipos de comprimidos e bebidas são ricos em cafeína, e quando misturados a bebidas alcoólicas podem causar arritimias e palpitações cardíacas, além di piorar os sintomas de queimação no estômago e gastrite. Não tome bebida de como de pessoas que você não conhece. Se esqueceu seu copo em algum lugar, pegue um novo antes de voltar a beber. Cuidado com bebidas doces, elas enganam e te deixam embriagado mais cêdo. Não beba sem ter comido nada, ficará embriagado rápido.

* Evite se aproximar muito das caixas de som
Se chegar muito próximo pode sofrer de perca auditiva induzida por ficar exposto a um som muito alto. E novamente pergunto. Quer passar a folia no hospital???

* Roupas leves e confortáveis
O mês do carnaval é marcado pela estação mais quente do ano, o verão, por isso a roupa pode ser uma grande aliada quando o assunto é controlar a temperatura. Prefira roupas claras e tecidos leves e ainda, use sapatos confortáveis como os tênis, que absorvem melhor o suor dos pés evitando também calos e bolhas. Por esse motivo não invente de ir de pierrô, prefira uma índia ou índio. algo que não te faça ter calor rápido e lembrando sempre de beber água.

* Se hidrate
Durante a folia, é comum vermos pessoas com garrafas e copos nas mãos, mas não podemos dizer que o líquido mais ingerido no carnaval é a água. Portanto, sempre que puder, beba um pouco de água, evitando ressecamento e queimaduras na pele, insolação, mal estar, tonturas e até ressaca.

* Ser alimente bem
Comer de três em três horas ajuda a manter a energia do corpo. Prefira as frutas, vitaminas ou sanduíches naturais, alimentos leves que repõem as vitaminas e minerais que são gastos para eliminar o álcool do organismo.

Espero que tenham gostado.


Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.



Nenhum comentário:

Tendências em unhas - Verão 2022

  Algumas tendências de unhas que está surgindo com o verão. Instagram  |  Facebook  |  Youtube  |  Google Plus  |  Twitter Se gostou: me s...