Seguidores

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Valentina Sampaio, a primeira modelo trans da Victoria’s Secret


Valentina Sampaio está fazendo história mais uma vez: ela é supostamente o primeiro modelo abertamente transgênero a trabalhar com a Victoria's Secret. Sampaio deu a notícia no Instagram na sexta-feira (2 de julho) postando uma foto de si mesma em um roupão fofo: "Backstage click @vspink 💕💕," ela legendou a foto, adicionando uma série de hashtags: "#bastidores #new # vspink #campaign #representatividade #diversidade #beauty #selfie #modelo #life #moda #usa #vstorm #valentinasampaio #bomdia. " De acordo com um comunicado da empresa, a modelo e atriz brasileira é destaque na campanha de volta ao campus da Victoria's Secret Pink. 


O post de Sampaio recebeu uma tonelada de apoio, incluindo parabéns de Victoria's Secret Angel (e também brasileira) Lais Ribeiro, que postou como estava feliz com as notícias no Twitter, e Laverne Cox, que escreveu "Wow finalmente!" nos comentários do Instagram de Sampaio.

A Victoria's Secret foi criticada no ano passado por comentários feitos pelo seu diretor de marketing, Ed Razek, durante uma entrevista com a Vogue. Quando lhe perguntaram por que a empresa não incluía modelos transgênero ou plus size em seus programas, ele respondeu que não acreditava que devessem ser apresentados, chamando o programa de "fantasia".

Modelos trans como Carmen Carrera e Leyna Bloom expressaram publicamente seu desejo de caminhar pela Victoria's Secret. Em 2013, a Carrera foi alvo de uma petição da change.org, que recebeu mais de 35.000 assinaturas, pedindo à empresa para torná-la o primeiro modelo transgênero da marca. Em abril passado, Bloom lançou uma campanha no Twitter para ser a primeira mulher trans de cor a percorrer a pista do show.

A própria Sampaio não é estranha a defender a representação. Ela também foi a primeira modelo trans em qualquer capa da Vogue, aparecendo na capa de março de 2017 da Vogue Paris (ela também apareceu nas capas da Vogue Brasil e da Vogue Alemanha no final daquele ano). "Sua conquista vem apesar dos recentes contratempos da comunidade LGBT no Brasil - incluindo um aumento nos crimes de ódio e assassinatos de pessoas LGBT", escreveu o BuzzFeed em um perfil dela em junho de 2017. "Embora a realidade da maioria das mulheres trans no Brasil seja muito diferente de Sampaio, sua ascensão ao local mais cobiçado da moda é vista como um marco e a marca de um novo normal para as pessoas transexuais em seu setor ".



Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.

Nenhum comentário:

Tendências em unhas - Verão 2022

  Algumas tendências de unhas que está surgindo com o verão. Instagram  |  Facebook  |  Youtube  |  Google Plus  |  Twitter Se gostou: me s...