Seguidores

domingo, 5 de fevereiro de 2017

5 hábitos que detonam o cabelo preto


Bom dia minhas amigas e amigos.
Esta dica serve para quem tem cabelo preto, com ou sem tintura.

Aqui vão algumas dicas para não estragarem as suas madeixas.


1. Exposição excessiva ao sol 
A exposição excessiva aos raios ultravioleta é uma grande responsável pelo efeito de cor desbotada e reflexos avermelhados. Na praia, piscina ou qualquer outra ocasião em que será preciso enfrentar o sol, aposte no uso de chapéu e protetor solar capilar.

 2. Chapinha, secador e babyliss 
Expor os cabelos a altas temperaturas também vai danificar os fios, deixando-os ressecados e quebradiços. Antes de usar secador, chapinha ou babyliss, não dispense o uso de um produto de proteção térmica, que tem a função de selar os fios e formar uma película protetora.

3. Usar a quantidade errada de tinta 
Na hora de fazer a coloração, é fundamental observar a quantidade de produto indicada pelo fabricante. “Quando não é utilizada a quantidade ideal, há riscos do cabelo ficar com fios manchados”, alerta Daniele Nascimento.

4. Usar produtos inadequados
Escolha xampus, condicionadores e finalizadores próprios para cabelos escuros ou tingidos. O uso de produtos inadequados pode acabar ressecando e desbotando os fios.

5. Lavar com água quente
A dica da dermatologista Juliana Spektor é evitar a água quente na hora de lavar os cabelos. “No banho, prefira a água morna e, se possível, no enxágue final use água fria, que ajuda a selar as cutículas dos fios conferindo um brilho maior”, aconselha.


Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.


Nenhum comentário:

Tendências em unhas - Verão 2022

  Algumas tendências de unhas que está surgindo com o verão. Instagram  |  Facebook  |  Youtube  |  Google Plus  |  Twitter Se gostou: me s...