Cuidados com os cílios 2017

CUIDADOS COM OS CÍLIOS

Tanto quanto os cabelos e sobrancelhas, os cílios também necessitam de cuidados especiais e nossos hábitos no dia a dia, como explica a dermatologista Cláudia Marçal*, têm tudo a ver com isso.

Se os seus cílios estão caindo muito, por exemplo, isso pode indicar problemas como blefarites, alergia à maquiagem, carência nutricional ou até alguma doença autoimune. Como dra. Cláudia explica, os cílios caem normalmente, sim, e vão se renovando aos poucos, mas se você notar que há muitas falhas ou falta de cílios, é bom ficar atenta. Além disso, é bom evitar o uso excessivo de máscara de cílios à prova d’água e prestar atenção na data de validade dos produtos.

Outra preocupação que a gente nem sempre tem é com relação à hidratação. “Para a saúde dos cílios, é essencial hidratá-los e nutri-los, não permitindo assim que as hastes mais finas e secas sofram fraturas ou fiquem mais finas com tendência à queda ou rarefação. Portanto, quando utilizar o creme da área dos olhos, sempre específico para a região, aplique o produto indicado rente aos cílios ou ainda utilize com cotonete duas a três vezes por semana um óleo como o de ricino derivado da mamona ou um creme a base de pró-vitamina B5”, orienta. Além disso, você pode também pedir indicação de algum produtinho fortificante/hidratante de cílios para seu dermatologista e aplicar sempre antes da máscara.

É bom também ter cuidado com o curvex – mantê-lo sempre higienizado, trocar a borrachinha com frequência e utilizá-lo sempre nos cílios limpos e secos. Se você tenta curvar os cílios já com máscara, você pode parti-los, já que a máscara deixa os fiozinhos mais duros.

É isso, espero que as dicas tenham sido úteis :).


Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas